quarta-feira, abril 27, 2011

Refletindo.



Ontem, quando enfim criei o INSPIRE-SE senti uma sensação maravilhosa, algo que há tempos não fazia parte do meu eu.
Foi como se eu voltasse à infância, contentando-se com a boneca mais simples e desenhando o seu mais belo castelo. Onde o que importava era somente a imaginação.
Decidi, então, resgatar alguns textos e poemas que haviam sido esquecidos na mais escura gaveta. Ao ressuscitar os poemas “Esperar, apenas!” e “Quero-te” (já postados) e mais alguns (que ainda não foram e nem sei se serão) para surpresa minha, veio-me uma sensação de nostalgia profunda. Foi como se saísse do meu corpo e estivesse a me olhar tão pensativa, tão cheia de idéias, tão confusa, mas mesmo assim sem preocupação aparente. Senti falta do modo como eu fazia tudo, sempre com muito prazer. Isso me fez sentir saudade de mim, apenas de mim. Do meu exagerado entusiasmo.
E essa saudade que me trouxe o passado me deixou a refletir sobre o meu hoje, de como me encontro e de como tudo mudou. Não é que as mudanças tenham sido negativas, não foram. Elas só me fizeram questionar se eu também mudei, se pra melhor, se pra pior, ou foi somente o universo que me impôs tal mudança e obrigou-me a me encontrar como cá estou.
É verdade, amadureci bastante, o tempo me foi generoso quanto a isso, mas será que me perdi no tempo? Será que a minha verdadeira essência não mais me pertence? Ou será que o tempo ainda nem me deu chance de formar-me como pessoa?
Essas perguntas foram o resultado em que me deixou o blog, na busca de traduzir meus pensamentos pra colocar no "papel" entrei num grande impasse sobre o que eu era, o que sou, e o que quero ser.
Não, essas perguntas ainda não consegui responder. E talvez essa seja a graça.
E é, querendo continuar a refletir, não só sobre mim, mas sobre tudo que me rodeia, que quero e vou voltar a ter o entusiasmo dos meus tempos de criança.
Ai então todos poderemos INSPIRARMO-NOS.

Quero-te

Sim, como o quero!
És meu pior pecado,
Meu mais doce veneno.
Minha sensação mais insana

Sim, o quero!
Deixas meu corpo em erupção
Deixa-me ardente, transbordante de paixão
Deixa-me nas nuvens, leva-me ao inferno

Sim, o quero. E como!
Faz-me de fantoche,
Faz-me delirar, adorar e liberar.
Faz-me querer-te por mais uma excitante vez.
.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...