domingo, outubro 02, 2011

Eu queria te contar que não dói mais...

Só que agora não importa tanto o que você vai pensar sobre isso. Queria que você soubesse que já vi nossos filmes milhares de vezes e nem chorei. Ok, chorei. Mas pelo filme, e não por você. Queria que você soubesse que tirei a poeira das nossas músicas, e que as ouço quase todos os dias. Porque elas me faziam mais falta do que você fez.
Os nossos lugares não são mais nossos. Eu já voltei lá com outras pessoas, e escrevi lá outras histórias...
Eu estou aprendendo a tocar violão. E a primeira música que toquei foi aquela música que era uma espécie de hino pra nós dois. Ela é tão linda...e sim, ela continua sendo muito nossa e lembrando demais você. Mas ainda sim, não dói.
Você não pergunta essas coisas, mas sei que gostaria de saber. Porque te conheço. E isso não mudou.
Do mesmo jeito que adivinhei as coisas ruins que você aprontaria, eu sei as coisas boas que ficaram aí em você e te fazem lembrar de mim.
Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. 
E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás


(Caio Fernando Abreu)

E talvez meu sorriso solto esconda algumas desilusões e marcas de lágrimas derramadas.




Talvez agora não mais pareça. Talvez meu semblante seja de quem nunca passou por isso, nem nada parecido. Mas minhas feições, agora amenas e suaves, nem sempre foram assim. Já sofri muito, já chorei desesperadamente e já quis desistir inúmeras vezes. Já fui abandonada, deixada pra trás, por aqueles que eu mais amava muito mais de uma vez, já jurei pra mim mesma que não me permitiria mais sofrer, que não amaria mais. Mas não tem como. Quando você percebe já está novamente amando, mesmo sem querer, mesmo lutando sem descanso contra todo esse sentimento que decide mais uma vez te fazer uma visita. E ai, você desiste de lutar. Na esperança que tudo vai ser diferente dessa vez, e talvez seja, você se entrega em mais uma história de amor. Depois de lindos momentos juntos, depois de tantos planos, o amor parece acabar, mas não o seu. É sempre o amor que diziam sentir por você. Então o ciclo recomeça... Novamente você tem que esquecer, novamente você tem que deixar pra trás tudo aquilo vivido, todos aqueles bons momentos. E dessa vez parece muito mais difícil, porque mesmo sem querer você amou muito mais que as outras vezes. Não sei o que, mas ele tinha algo especial. Algo que mexeu contigo de uma maneira tão intensa que parece impossível esquecê-lo. E talvez você não consiga esquecer, até porque o amor da nossa vida a gente nunca esquece. E mesmo sem esquecer, você vai aprendendo a viver com sua ausência e aos poucos você vai abrindo seu coração, vai redescobrindo o mundo. Até que ao lembrar-se dele você não se machuque, não se sinta infeliz, mesmo querendo voltar no tempo uma vez ou outra, mesmo querendo seu abraço, mesmo precisando vê-lo mesmo que de longe, mas sem que isso te faça sofrer você vai vivendo... Talvez você encontre um novo amor e talvez o ciclo se recomece, mas talvez e é essa esperança que nos move, que no faz querer arriscar, talvez... Dessa vez dê certo e você não precise esquecer.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...